segunda-feira, 21 de março de 2011

Verdadeira Revolução

Abaixo temos algumas palavras sobre A Verdadeira Revolução por Srila Bhaktialoka Paramadvaiti Swami Maharaj.



Revolução significa compromisso com a espiritualidade. Ainda que isso doa, ainda que signifique se tornar um mendigo da verdade, ou seja um peregrino que viaja de cidade em cidade procurando a verdade. Procurando a verdade e não procurando comodidades em nome de Deus.

E bastante comum que as pessoas procurem refúgio para os problemas materiais mais não pzra os problemas de nascer, crescer, adoecer, envelhecer e morrer. Os verdadeiros problemas da vida. Os materialistas só buscam ter um carro e prazeres materiais. A revolução cultural ou espiritual permanente é a pesquisa da mais sincera relação com Deus e com os seres humanos simultaneamente.

Em nossa missão hoje há uma estrita lei: não colabores com um líder que não é puro em seu propósito, isso se chama revolução permanente. Se você enxerga que alguém não está servindo a Deus com o coração, não sirvas a ele, procure algo melhor, algo real. Se alguém canta um mantra que vem de uma fonte enganador, esse mantra não tem o mesmo efeito de quando se recebe de uma fonte com a potência de um devoto puro, de alguém que é puro no seu propósito.

Por isso devemos buscar uma pessoa sincera, verdadeira e firme em seus propósitos e serví-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário