quarta-feira, 23 de março de 2011

O que é Visnu Priya Ashram



Nesse sábado teremos um encontro de Visnu Priya Ashram na casa m. Tota Gopinath.
Essa expressão difícil de compreender no princípio ("Visnu Priya") tem um significado muito belo e traz um alívio para todas as mulheres que vivem no planeta.

Visnu Priya Devi era a esposa do Sr. Caitanya Mahaprabhu

Abaixo temos um artigo escrito por m. Bhagavati de Medellin, na Colômbia, que explica exatamente isso.

Hoje eu gostaria de fazer uma reflexão sobre a situação da mulher em uma sociedade que a conduz constantemente para mudanças bruscas e decisões difíceis de tomar. Desafortunadamente a mulher é mal guiada na atualidade e a menos que busque um refugio seguro sua vida será conduzida sem metas, objetivos, cheia de frustração e sofrimento, porque isso é o único que pode nos oferecer o mundo atual.

A mulher não é protegida nem pelos pais, esposos, filhos, nem sequer econômicamente, que é a necessidade mínima de qualquer ser humano. Sendo assim, o que podemos falar sobre valores transcendentais. Por isso a mulher tem a necessidade de trabalhar e isto faz com que ela descuide da educação de seus filhos porque devem deixá-los em escolinhas ou nas mãos de uma empregada que não tem os ensinamentos nem o afeto que uma mãe pode dar.


Além disso, tornar-se independente é perigoso porque leva a mulher a comer muitos erros, como sair com homens que só querem explorá-la, competir com eles, viver alienada por uma sociedade de consumo e de modas que exibem seu corpo como um mercado de carnes sem nenhum valor. Se quiser alcançar posições em seu trabalho ou na sociedade a mulher deve estar disposta a tudo. Essa sociedade é uma lixeira, só produz dor, causa angustia. Nesse mundo não é possível se encontrar, todas estão deslocadas – não é uma sociedade em deteriorização e sim e decadência total.

É uma loucura viver nesse mundo que não é mais que um manicômio, dirigido por loucos, onde cada um possui sua própria loucura e cada um pensa que é um bom psiquiatra, uma grande personalidade e que desempenha bem seu papel – que não passa de sua loucura também... É muito difícil encontrar no ocidente homens verdadeiramente protetoes porque estão carentes de conhecimento e pureza. Portanto não têm as qualidades para desenvolver apropriadamente o papel que lhes cabe como protetores. É muito comum encontrar homens bêbados, infiéis, sem metas, pouco religiosos...


Diante dessa realidade o que podemos esperar deles? Eles não foram educados para dirigir uma família, pra proteger as mulheres, porque eles também estão envoltos no redemoinho da ilusão. E dessa confusão nem as mulheres, homens ou crianças estão a salvo. E isso não é o pior, essa era de valores perdidos apenas começou. Por isso temos que montar uma guarda, ter muita força e tratar de educar as futuras gerações com uma mentalidade sã e bases sólidas. A paz de nossa consciência, nosso sentido comum e voz interna são poderosas ajudas para uma pessoa sincera quando é preciso aceitar o favorável e deixar o desfavorável.

Devemos discriminar cuidadosamente entre o que é amor espiritual e aquilo que é desejo egoísta de tornar-se o centro e o desfrutador dos demais. Proteção significa que todas as mulheres, bem como todos os outros que compõem a sociedade, queiram cumprir suas obrigações. Por isso, amiga, te convido para conhecer essas grandes almas que estão dispostas a te oferecer o coração sem nenhum interesse egoísta, alem de proteção e muito amor. Não se deixe confundir pelo assim chamado “amor”, isso só pode ser obtido alem desse plano material, só é possível no plano espiritual, quando sua consciência alcance tal nível, tal elevação. Esse refúgio é o Mestre Espiritual que dá a luz para o caminho obscuro da sociedade moderna.

Nosso amado Guru Maharaj que cuida com muito carinho de suas filhas e
que idealizou o Visnu Priya Ashram para protegê-las


Ele dá alívio para as mulheres que sofrem com a exploração e por sua própria ignorância e nos inspira a levar com seriedade a vida e buscas a perfeição da vida e da autorrealização.
Eles criaram os Visnu Priyas Ashrams que são oásis, refúgios espirituais para as mulheres em qualquer condição que nos encontremos. Aqui podemos nos desenvolver de verdade. Como lideres de uma sociedade que necessita com urgência de mulheres capacitadas, com consciência espiritual que orientem, guiem e que saibam conduzir a mulher de uma maneira apropriada nessa sociedade atual marcada por tantas mudanças e instabilidade.

Faça parte do Visnu Priya Ashram!!
Dúvidas? Escreva para vrindabr@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário