Nesse sábado teremos um encontro de Visnu Priya Ashram na casa m. Tota Gopinath.
Essa expressão difícil de compreender no princípio ("Visnu Priya") tem um significado muito belo e traz um alívio para todas as mulheres que vivem no planeta.
Abaixo temos um artigo escrito por m. Bhagavati de Medellin, na Colômbia, que explica exatamente isso.
Hoje eu gostaria de fazer uma reflexão sobre a situação da mulher em uma sociedade que a conduz constantemente para mudanças bruscas e decisões difíceis de tomar. Desafortunadamente a mulher é mal guiada na atualidade e a menos que busque um refugio seguro sua vida será conduzida sem metas, objetivos, cheia de frustração e sofrimento, porque isso é o único que pode nos oferecer o mundo atual.
A mulher não é protegida nem pelos pais, esposos, filhos, nem sequer econômicamente, que é a necessidade mínima de qualquer ser humano. Sendo assim, o que podemos falar sobre valores transcendentais. Por isso a mulher tem a necessidade de trabalhar e isto faz com que ela descuide da educação de seus filhos porque devem deixá-los em escolinhas ou nas mãos de uma empregada que não tem os ensinamentos nem o afeto que uma mãe pode dar.

Além disso, tornar-se independente é perigoso porque leva a mulher a comer muitos erros, como sair com homens que só querem explorá-la, competir com eles, viver alienada por uma sociedade de consumo e de modas que exibem seu corpo como um mercado de carnes sem nenhum valor. Se quiser alcançar posições em seu trabalho ou na sociedade a mulher deve estar disposta a tudo. Essa sociedade é uma lixeira, só produz dor, causa angustia. Nesse mundo não é possível se encontrar, todas estão deslocadas – não é uma sociedade em deteriorização e sim e decadência total.

Diante dessa realidade o que podemos esperar deles? Eles não foram educados para dirigir uma família, pra proteger as mulheres, porque eles também estão envoltos no redemoinho da ilusão. E dessa confusão nem as mulheres, homens ou crianças estão a salvo. E isso não é o pior, essa era de valores perdidos apenas começou. Por isso temos que montar uma guarda, ter muita força e tratar de educar as futuras gerações com uma mentalidade sã e bases sólidas. A paz de nossa consciência, nosso sentido comum e voz interna são poderosas ajudas para uma pessoa sincera quando é preciso aceitar o favorável e deixar o desfavorável.


que idealizou o Visnu Priya Ashram para protegê-las
Ele dá alívio para as mulheres que sofrem com a exploração e por sua própria ignorância e nos inspira a levar com seriedade a vida e buscas a perfeição da vida e da autorrealização.
Eles criaram os Visnu Priyas Ashrams que são oásis, refúgios espirituais para as mulheres em qualquer condição que nos encontremos. Aqui podemos nos desenvolver de verdade. Como lideres de uma sociedade que necessita com urgência de mulheres capacitadas, com consciência espiritual que orientem, guiem e que saibam conduzir a mulher de uma maneira apropriada nessa sociedade atual marcada por tantas mudanças e instabilidade.
Dúvidas? Escreva para vrindabr@ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário