terça-feira, 29 de outubro de 2013

O passatempo de Giriraj Govardhana






Um dia o pai do pequeño Gopal queria fazer um sacrificio para o Semideus do Céu conhecido como Indra. Assim todos os moradores da aleia de Vrindavana estavam muito ocupados fazendo os preparativos do sacrificio. Gopal ao notar que todos estavam ocupados na preparação do sacrificio foi onde se pai, Nanda Maharaj, e perguntou: “para quem você está preparando tudo isso?” Nanda Maharaj respondeu: “estamos fazendo essa oferenda a Indra já que eles nos dá a chuva que é tão importante paraa nossas terras e vacas”.



Mas Gopal disse: “Papai, o melhor seria fazer uma ela oferenda a colina de Govardhana. Nosso Govardhana é mais importante já que nossas vacas pastam ali diariamente, e nós brincamos enquanto levamos o rebanho”. Nanda Maharaj depois de pensar no que seu querido Gopal disse, aprovou a ideia e foi junto com Gopal olhar como as preparações para a oferenda estavam sendo finalizadas.

Alguns dos habitantes de Vrindavana cozinharam muitas preparações deliciosas, outros se dirigiram com seus melhores e mais elegantes vestidos para decorar a colina de Govardhana, as vacas e seus bezerrinhos.




Então Nanda Maharaj, Gopal, todos o seus amigos, vacas e bezerros bem como outros animais de Vrindavana foram até a colina decorados com guirlandas, fazendo um festival, agradecendo e oferecendo uma variedade de doces e preparações.

Durante o festival todos os habitantes de Vrindavan estavam muito felizes cantando e aplaudindo alegremente. Junto com Nanda Maharaj, os vrajabasis (habitantes de Vrindavana), fizeram um grande sacrifício de fogo dizendo: “obrigado, obrigado Govardhana!” E com grande prazer dançaram ao redor da colina recitando belas canções.




Mas Indra não estava muito feliz com esse festival. Quando ele observou desde seu palácio nos céus o que está acontecendo, ficou muito bravo. Ele se perguntou: “Porque estão oferecendo maravilhosas preparações a essa colinha e não a mim? Certamente esse pequeño menino Gopal lhes disse para fazerem isso”. Indra, o semideus das chuvas e trovões se encheu de inveja e estava cada vez mais e mais bravo. Então ele decidiu: “Farei chover por muito tempo em Vrindavana, todo o vilarejo será destruído por essa forte tormenta! Assim eles verão quem é o Mais poderoso e digno de adoração.”

O furioso Indra chamou a maior e mais poderosa nuvem e enviou para Vraja (Vrindavana) para que suas águas começassem a cair intensamente. Indra se encheu de ira, se dirigiu ao lugar montado em seu elefante lançando estrondosos raios sobre toda Vrindavana. Todos os habitantes, bem como todas as vacas e animais e animais sentiram muito medo e trataram de encontrar proteção desta forte chuva orando: “Ó Senhor Supremo, você é o amigo de todos e o mais misericordioso, estamos passando por um grande problema, por favor nos ajude, estamos com medo de Indra. Você também é o Senhor de Indra, por favor nos proteja! ”




Mas não foi o senhor dos céus quem respondeu. Foi o pequeño Gopal, que nesse momento usando uma de suas mãos de lótus, respondeu: ”Não tenham medo, eu os protegerei. Por favor venham logo, a colina de Govardhana nos dará refúgio dessa forte tormenta”. Sorrindo belamente, Gopal, sem o menor esforço levantou a colina. Ao ver isso todos estavam muito felizes de encontrar esse lugar de refúgio, e um belo festival de danças e canções, continuou embaixo da colina de Govardhana.

Quando Indra notou que o pequeño Gopal havia levantado facilmente essa colina tão grande, imediatamente deteve a chuva e enviou suas nuvens de volta. “Ó, Gopal é o mais poderoso, Ele protegeu todos os habitantes e vacas de mim”. Indra pensou assim consigo, Imediatamente ele saiu correndo aos pés de lótus de Gopal e Lhe disse: “Por favor, me perdoe por ter feito o que fiz. Eu estava tão furioso e histérico que esqueci que você é meu amado senhor!” Gopal com seu amor ilimitado se sentiu feliz ao escutar Indra e perdoou suas ofensas.




Até hoje em dia a colina de Govardhana é adorada por centenas de habitantes de Vraja e milhares de peregrinos que visitam esse lugar sagrado, recordando os ilimitados, encantadores e doces passatempos do Senhor Sri Krsna.

Assim termina a bela história de Gopal e a colina de Govardhana.



traduzido de damodara.de
Obrigada, Man Mandir dd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário