segunda-feira, 21 de junho de 2010

Entrevista com Mangala Swami















O que fazia antes de tornar-se devoto?
Era estudante de música (contrabaixo e violoncelo) e usando outras artes como a pintura, buscava algo interessante para transmitir; assim comecei uma busca desesperada da verdadeira felicidade, até que me frustrei com todas as alternativas de felicidade material e comecei a buscar respostas na espiritualidade, passando por muitas linhas espirituais, sendo a última delas, o Tao, até que conheci a Consciência de Krishna, na qual consagrei minha vida.
Como conheceu a consciência de Krishna e em que época?
O conservatório onde eu estudava música ficava a duas quadras do restaurante "Govinda´s", dos devotos de Krishna, de Santiago do Chile, de onde fui cliente durante três anos. Depois disso, fui convidado para assistir a uma palestra que mudou minha vida, pois ali conheci a filosofia dos lábios de quem é agora meu querido mestre espiritual
Quem é seu guru e por que o escolheu?
Srila Bhakti Aloka Paramdvaiti Swami, uma vez que desde que quando o conheci, causou um impacto tão forte em mim, que me fez despertar o desejo de participar de sua revolução de amor, pois nele vi o amor de Deus personificado com todo seu vigor, alegria, doçura e sabedoria, que roubaram meu coração fazendo-me deixar todos os compromissos religiosos e materiais anteriores.
Por que decidiu ser devoto?
Porque senti um forte chamado para a vida monástica, em busca da verdade e felicidade, sentindo que esse era o caminho para toda a minha vida: ser feliz fazendo felizes aos demais.
O que mais lhe atraiu na filosofia védica?
Que esta filosofia é cheia de profundidade, doçura e beleza, pois leva-nos a conhecer algo mais que uma simples filosofia; leva-nos a conhecer uma cultura completa de tudo o que é necessário para nosso bom viver como educação ,medicina,danza,filosofia,música, culinaria etc...
O que o levou a tornar-se um sannyasi?
É difícil explicar, uma vez que é um processo místico onde a influência e a misericórdia do Guru e de Krishna, atuam fortemente, fazendo acelerar o desejo mais interno de todas as almas, o desejo de render-se completamente ao amor, à beleza, à doçura e à harmonia.
Quais as mudanças que ocorrem na vida de um devoto que se torna sannyasi?
A vida se intensifica, recebo muito carinho e por outro lado, existem muitas provas internas, ou seja, a vida se torna mais aventureira e se facilita e acelera o avanço espiritual, pelo compromisso de aceitar ser um servidor da humanidade por toda a vida.
Qual seu maior propósito como sannyasi?
Poder experimentar a satisfação de ver feliz meu querido mestre espiritual, coisa que agora, estando no Brasil, tenho a grande oportunidade de conseguir, já que é o sagrado serviço que meu Guru recebeu de seu Guru .
O que os devotos podem fazer para ajudá-lo a cumprir sua missão?
Unir forças trabalhando em um ambiente de confiança, amor e comunicação, participando das reuniões (ishta gosti gral) que realizaremos periodicamente toda semana no Templo Vrinda em São Paulo, para assim conseguir realmente uma união que surja pela aceitação de responsabilidades e serviços em prol de uma verdadeira relação com o Guru e os vaisnavas.


_Cante...
HARE KRSNA HARE KRSNA KRSNA KRSNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE

...e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário