sábado, 16 de fevereiro de 2013

Porque acordar tão cedo?

Vocês sabem que costumamos acordar as 4h da manhã.
NOSSA, PORQUE TÃO CEDO??


Como tudo na Cultura Védica, pode ser explicado de várias formas:


- Chega de preguiça!!
- É bom acordar cedo porque o dia rende mais, temos mais tempo para dedicar a atividades benéficas aos demais
- Algumas pessoas passam de 1/3 a metade da vida dormindo...Claro que alguns precisam de mais tempo de sono que outros, mas quando nos dedicamos a algo que nos satisfaz por completo o que menos queremos é dormir e desperdiçar o tempo. Pense nisso...
- Em várias culturas antigas o SOL é o pai, uma manifestação de Deus. Por conta dele existe a agricultura que nos alimenta com seus legumes, vegetais, folhas e frutas. Se queremos realmente servir bem a uma pessoa (lembre da mamãe com o filhinho), devemos acordar antes dessa pessoa e deixar tudo pronto: café da manhã, toalha para banho, roupa lavada e passada, organização, limpeza e etc. Não é assim conosco? Nosso desejo é servir a Deus, então aocrdamos antes do Sol para podermos servi-Lo bem já que o Sol é um dos aspectos de Deus. Ele é a aquele que tudo vê, no Srimad Bhagavatam aparece que Deus tem dois olhos - o sol e a lua. Então faz sentido acordar as 4h para receber o sol com orações, mantras e boa consciência: agradecendo pela oportunidade de por mais um dia fazer algo especial por todos, trazer alívio espiritual e participar da distribuição de Amor Universal.

Surya, o semideus do Sol
É importante dormir cedo, na verdade isso é mais difícil que acordar cedo. A disciplina é o que mantem a prática espiritual.

Então, repense seus hábitos: encontre algo 
que te dê satisfação e dedique sua energia
 a isso, sinta amor pelos demais!!


Um comentário: