Esse avatar é muito querido aos Vaisnavas por protegê-los, veja abaixo um pouco da história e potência Dele.
Como Sri Ganesh obtém a força para destruir todos os obstáculos?
Esta força vem de Sri Nrsimhadeva.
Srila Prabhupada explica no Néctar da Devoção:
"Deve-se dar início à adoração ao semideus Ganapati, que afasta todos os obstáculos no serviço devocional.
No Brahma Samhita se declara que Ganapati adora os pés de lótus do Senhor Nrsimhadeva, e desta maneira ele se tormou auspicioso para os devotos por afastar todos os obstáculos. Por isto, todos os devotos devem adorar Ganapati."
O verso (50) muito belo do Brahma Samhita explica que Ganesh tem sempre sobre sua cabeça de elefante os pés de lótus de Nrismhadeva, e por isto obtém sua força.
Yat-pada-pallava-yugam vinidhaya kumbha-
Dvandve pranama-samaye sa ganadhirajah
Vighnan vihantum alam asya jagat-trayasya
Govindam adi-purusam tam sham bhajami
Foi pelo pedido e adoração de Sri Advaita Acarya a uma Nrsimhadeva Sila, que a encarnação do amor à Deus, o Prema Avatar Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu apareceu e inundou os três mundos com o Harinama Sankirtana.
Assim, desta forma, Ele "mata" nossa mentalidade demoníaca.
A adoração feita à Nrsimhadeva deu início ao Movimento de Sankirtana.
Nrsimha Silas adoradas por Sri Advaita Acarya para o aparecimento de Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu - Shantipur
Foi pelo pedido e adoração de Gopala Bhatta Goswami à Nrsimhadeva que a belíssima Deidade de Sri Radha Ramana manifestou-se de uma Salagrama Sila, e assim a forma mais elevada de adoração à Salagrama Sila manifestou-se para os Gaudiya Vaisnavas.
A Deidade de Sri Radha Ramana, auto manifesta de uma Sila, corporifica o conceito Gaudiya Vaisnava de adoração à Gauranga Mahaprabhu e consequentemente a adoração conjunta de Sri Sri Radha Krsna.
Krsna, aquele que proporciona prazer (Ramana) à Radha.
Ou seja, de um modo geral a adoração à Salagrama Sila é feita em Aisvarya no humor de Vaikuntha.
Porém, os Gaudiya Vaisnavas adoram Salagrama Sila diligentemente no humor de Vraja.
Gopala Bhatta Goswami tinha um desejo muito intenso de adorar a forma do Senhor.
Então, em Nrsimha Caturdasi, ao meditar no amor que Prahlada Maharaja tinha pelo Senhor, e que por causa deste amor o Senhor Nrsimha havia aparecido de um pilar, orou à Nrsimhadeva.
No dia seguinte, surprendentemente, uma das suas Silas, uma Damodara Sila tinha assumido a forma de Krsna.
Sri Ganesh obtém sua força de Sri Nrsimhadeva.
A muito auspiciosa Deidade de Sri Radha Ramana manifestou-Se pela meditação de Gopala Bhatta Goswami em Sri Nrsimhadeva.
O Senhor Caitanya apareceu e assim iniciou o Movimento de Sankirtana, pois Sri Advaita Acarya adorou uma Nrsimhadeva Sila.
"Tendo colocado o Senhor Narasimhadeva na flor de lótus do nosso coração, deve-se recitar o seguinte Mantra:
"Possa o Senhor Nrsimha, que protege todos os sistemas planetários, proteger minha cabeça." (Sri Nrsimha Kavaca de Prahlada - Brahmanda Purana)
"Eu ofereço minhas reverências ao oceano de misericórdia, Ahobala Nrsimha. Ele é o Supremo Senhor afortunado: Varaha, Vamana e Nrsimha.
Seu coração alegra-se com Seus próprios passatempos divertidos.
As pessoas mais inteligentes oram a Ele, a Alma Suprema que fascina os grandes sábios."
(Sri Ahovalam Stotram)
"Embora uma leoa seja muito feroz, é muito amável com seus filhotes.
Similarmente, embora seja muito feroz com não-devotos como Hiranyakasipu, o Semhor Nrsimhadeva é muito suave e amável com devotos como Prahlada Maharaja." (Brahmanda Purana)
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