domingo, 17 de abril de 2011

Gundicha Marjana próximo sábado 23

Nesse sábado realizaremos Gundicha, limpeza cerimonial do templo antes do Festival de Aniversário de Sri Sri Mahaprabhu Gandharvika Giridhari.


Srila Prabhupada disse:

Quanto mais vocês limparam o templo, quando mais decorem a Deidade, quanto mais puros vocês se tornarem mais decorados espiritualmente vocês serão. A limpeza é próxima da santidade. Mundo material significa coisas sujas e mundo espiritual significa limpeza.

Se tem sujeiro num espelho não se pode ver muito bem o reflexo do rosto – mas quando limpo o espelho é o reflexo mais belo e vivo. Da mesma maneira, o Maha Mantra Hare Krishna é o processo de limpar o espelho de nossa mente, como disse Sri Caitanya Mahaprabhu no Siksastakam.


Sri Caitanya Mahaprabhu liderou esse Lila (passatempo): primeiro ele presenteou os Vaisnavas presentes, os colocou Tilak e a cada um deu uma vassoura e um pote com água. Assim todos os devotos com Gourachandra (Sr. Caitanya) limparam o templo fazendo kirtan:

Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare, Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare.


Jaya Jagannatha Jaya Jagannatha Jaya Jagannatha Jaya Jagannatha, Jaya Baladeva Jaya Baladeva Jaya Baladeva Jaya Baladeva, Jaya Subhadra Jaya Subhadra Jaya Subhadra.

O Sr. Caitanya pessoalmente mostrou aos Vaisnavas como limpar o chão, como servir sem egoísmo e falsa arrogância.

Vamos todos juntos limpar o templo, recordar esse belo passatempo e nos preparar para o Aniversário das Deidades no dia 26!

Nenhum comentário:

Postar um comentário