segunda-feira, 19 de julho de 2010


ENTREVISTA COM SWAMI PURI, DIRETAMENTE DE VRINDA BHUMI, MINAS GERAIS!
O que você fazia antes de tornar-se devoto?

Eu era professor de educação física

Como conheceu a consciência de Krishna e em que época?

Conheci em 1998 através da indicação de um livro para leitura que era o Gita.

Quem é seu guru e por que o escolheu?

Meu Guru Hari Nama é Srila Bhakti Promode Puri Gosvami Maharaj e acho que não foi uma questão de escolha e sim de pura misericórdia de Krsna e Guru Diksa e Guru Sannyasi é Srila Bhakti Aloka Paramadvait Maharaj e também pura misericórdia de continuar o processo espiritual com seu refúgio.

Por que decidiu ser devoto?

Quando conheci a Consciência de Krsna vi que estava diante de algo muito superior, que respondia todas as minhas dúvidas e que também era algo capaz de acabar com minhas ansiedades. Sempre busquei algo que pudesse me dar paz e felicidade ao mesmo tempo e com os devotos pude encontrar isso.

O que mais lhe atraiu na filosofia védica?

O fato de que conhecendo sobre os vedas, podemos conhecer tudo. Alcançando o propósito dos vedas, todos os propósitos são alcançados, obtendo o que os vedas nos oferecem, podemos obter tudo. Isso me chamou muito a atenção.

O que o levou a tornar-se um sannyasi?

O fato de me dedicar 100% a serviço de Krsna , sem nenhum desvio, isso chamou muito a minha atenção também. Aproveitar todos os momentos para me ocupar a serviço da humanidade e também estar absorto em profunda união com o Supremo, sem desperdiçar o meu tempo com assuntos triviais. Em resumo, essas foram minhas maiores motivações.

Quais as mudanças que ocorrem na vida de um devoto que se torna sannyasi?

As maiores mudanças que vejo, estão no fato que um sannyasi é sempre muito visado, vulgarmente falando, torna-se o 'boi marcado'. Acaba a sua vida privada, ele assume uma responsabilidade muito forte para com os demais e sempre tem que estar pendente de todas os rolos mentais das pessoas, torna-se um líder em potencial para animar a todos, mas também qualquer falha sua pode desanimar a muitos. Penso que essas são as principais mudanças que senti.

Qual o seu maior propósito como sannyasi?

Meu propósito é ajudar aos demais, lutar até o último momento de minha vida para levar a mensagem de Sri Mahaprabhu a todos.

O que os devotos podem fazer para ajudá-lo a cumprir sua missão?

Penso que todos devotos deveriam apoiar essa causa e de alguma maneira contribuir com o que for possível para que possamos cumprir o sagrado dever de predicar as glórias do sankirtana de forma mais dinâmica e eficaz.

Dasanudas Swami Puri.

Obrigada pelo tempo dedicado nas respostas a estas perguntas!

Haribol!


Cante...
HARE KRSNA HARE KRSNA KRSNA KRSNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE

...e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário