Retiro Espiritual SP

Conheça nosso site novo com
todas as novidades do templo:


RETIRO ESPIRITUAL no VRINDA Aclimação SP
"Rumo a uma transformação interior"


 
Investimento: R$ 70 (inclui hospedagem, alimentação e todas as atividades)
E envie um email para contato@vrindasp.com.br  comunicando sua inscrição

retiro-espiritual-novo













 Com vivências especiais de Bhakti Yoga, Prasada (alimento espiritual), práticas de Yoga Inbound, Filosofia Védica, meditação, Mantra Yoga, lições de culinária vegetariana
Contra stresse e depressão!

Em nossos Yoga Monastérios vivemos uma vida monástica e convidamos vocês para conhecerem essa nova forma de viver. Praticamos o Serviço Devocional (Bhakti Yoga), que despertará sua eterna conexão com o Criador do Universo.
De acordo com nosso Mestre Espiritual, os Eco Yoga Ashrans são lugares de cura, por isso nós oferecemos muitas atividades que proporcionam o autoconhecimento, introspecção e nos conduzem a um “gosto superior”.
Confira a programação completa do Retiro
Sábado
9h – Recepção e café da manhã com a Família Vrinda
11h – Explicação do Retiro Espiritual
12h – Cerimonia indiana de Bhoga Arati
12h30 – Como cantar Japa Mala e princípios básicos de Bhakti Yoga
15h – Almoço com a Família Vrinda
16h – Descanso ou estudos
18h – Cerimonia indiana de Goura Arati
19h – Conferência sobre a Filosofia Védica
21h -  Jantar com a Família Vrinda
21h30 – Descanso

Domingo
4h – Despertar e tomar banho
5h – Cerimonia indiana Mangala Arati
6h – Meditação na Japa Mala
7h – Conferência sobre o Srimad Bhagavatam
8h – Cerimonia indiana Govinda Arati
9h – Café da manhã com a Família Vrinda
10h – Prática de Yoga Inbound
11h – Serviço voluntário
12h – Preparação do Festival Indiano
15h – Aula da Escola Iniciática
17h  – Início do Festival Indiano
21h – Despedida


Investimento: R$ 70 (inclui hospedagem, alimentação e todas as atividades)

Importante: Pedimos que enquanto estejam participando do retiro sigam os 4 princípios da liberdade que garantem a verdadeira convivência harmoniosa em comunidade. Qualquer pessoa pode participar desde que faça a inscrição e aguarde a confirmação. É necessário levar artigos pessoas como roupas, saco de dormir ou cobertores, para higiene pessoal e etc.
 
Leia com atenção o regulamento para participar do Retiro.


Para saber mais:
4 Pilares de uma vida pura
- Os 9 processos do Serviço Devocional (Bhakti Yoga)
 Atividades:


- Mangala Arati
A cerimonia mais auspiciosa do dia. Auspicioso é algo que atrai o positivo e repele o negativo, transformando-o em positivo. Essa cerimonia começa as 5h da manhã (acordarmos entre 4h e 4h30), antes da cidade despertar. É o melhor momento para orar e recitar mantras que liberam a mente de qualquer ansiedade ou problema. Nesse momento nos fortalecemos espiritualmente e meditamos na bela forma transcendental de Krsna com instrumentos musicais numa oferenda de harmonia.
Para saber mais:
- Sadhana Bhakti (práticas devocionais diárias)
- Meditação em Visnu Tilaka
- Meditando em casa



- Meditação na Japa Mala
O Maha Mantra (Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare) é o grande mantra que nos libera de todas as ansiedades e revela o lótus branco da nossa alma. Recitamos esse mantra diariamente pela manhã (as 6h) numa preparação para seguir o dia concentrados no caminho da verdade suprema. Costumamos passear pelo Pq. da Aclimação e cantar japa já que a natureza sempre nos recorda do Criador.
- Aulas sobre a Filosofia Védica:
Todas as manhãs (as 7h) temos conferências sobre a milenar Filosofia Védica que nos ilumina e instrue sobre os temas mais importantes, por exemplo: qual é o propósito da vida humana. Lemos o Srimad Bhagavatam pelas manhãs e o Bhagavad Gita pela noite, ambas são escrituras muito antigas (mais de 5000 anos).
1486132_575198709215831_1554881904_o
- Kirtan: canto congregacional dos Santos Nomes do Senhor. Pode ser acompanhado por instrumentos ou não. Você pode aprender a tocar os instrumentos indianos: mrdanga (tambor) e kartalos (címbalos).
1556256_576985609037141_595971344_o
- Arati: oferenda diária de elementos da natureza as Deidades que nos presenteiam com seu Darsan, que singnifica visão.
mgg3
- Arquitetura Sagrada e Arte Consciente: o templo sempre deve favorecer a espiritualidade e introspecção. Você pode nos ajudar com pequenas reformas na casa e decorações como yantras e etc.

- Alimentação Consciente: um dos nossos princípios é “trabalhar com a mãe natureza e não contra ela”. Em nossos ashrams todos os alimentos são oferecidos a Suprema Personalidade de Deus. Como resultado disso, nos deliciamos com preparações chamadas Maha Prasada, uma expressão em Sânscrito que descreve um alimento abençoado pelo Criador.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Diariamente fazemos preparações maravilhosas para o Restaurante Govindas, (no próprio Vrinda Aclimação). Aprenda a cozinhar com todo amor conosco!
Para saber mais:
- Festival Indiano aos Domingos
Todos os domingos durante o Festival Indiano apresentamos uma peça de teatro consciente, você também pode nos ajudar a prepará-la!
521371_544697325553494_747406140_n
- Austeridades: acordar cedo e recitar mantras. Santuários não são necessariamente muito confortáveis materialmente. Temos que reconhecer nosso egoísmo e dissolvê-lo – nesse processo encontraremos muita felicidade e realização espiritual.
Nós queremos que você sinta os benefícios do Serviço Devocional: seu coração se limpará e você começará a ver tudo com olhos espirituais e se encherá de felicidade e bem-aventurança.
Conheça os facilitadores do retiro que estarão ao seu lado nessa bela experiência:

BV MANGALA SWAMI 
 257064_402989663109100_810294576_o
Monge renunciante e guia espiritual, é músico e
pratica Bhakti Yoga há mais de 10 anos.
É o representante de nossos queridos
Mestres Espirituais no Brasil.
Veja a biografia completa
GIRIDHARI GOPINATH DAS
giridhari-gopinath3  
Monge e Administrador do Vrinda, Instrutor da Academia Vaisnava, Sankirtaneiro (difusor do Amor Universal nas ruas da cidade), toca fagote profissionalmente. É de Belo Horizonte, uma pessoa agradável e atenciosa.

GOURANGI DEVI DASI
gourangi
Participa da administração do Vrinda, instrutora da Academia Vaisnava, monja e  estudou História.


3 comentários:

  1. Boa tarde, somos do Colégio Prof° Adriana Sodré , estamos fazendo uma pesquisa de campo sobre o hinduísmo e gostaríamos de saber se nós poderíamos ir ao templo conhecer , assistir as palestras , teatros , meditações , entre outras coisas .. , falar com alguns representantes , tirar fotos , e si podemos levar algum acompanhante. Antes do dia 8 de maio , atenciosamente Beatriz.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Gostaria de saber se posso passar todo o mês de março no retiro em serviço devocional e, caso afirmativo, quanto seria a contribuição.

    ResponderExcluir